quinta-feira, 10 de junho de 2010

Euribor 6 ultrapassa 1%

Em 6 de Novembro de 2009 anunciámos aqui que a Euribor tinha, na véspera, baixado a fasquia de 1%. No dia 20 do mesmo mês, foi a média mensal daquele indicador que baixou aquela barreira histórica.
Hoje estamos aqui de novo para dar a notícia contrária à registada em 5 de Novembro, ou seja, a Euribor6 cotou hoje, mais de 7 meses depois, acima de 1%, mais precisamente 1,001%.
Em Novembro considerámos que aquela tinha sido uma boa notícia para os endividados empregados, já que o desemprego estava a registar valores assustadores e também sem paralelo no passado recente. Chegámos inclusivamente a formular um voto:
"Esperemos pois que quando as taxas de juro recomeçarem a subir já tenhamos, como compensação, uma taxa de desemprego bem mais baixa que a actual... Mas enfim, neste domínio, infelizmente, as perspectivas não são as melhores."
Infelizmente, aquilo que temíamos verificou-se... as taxas já estão a subir novamente e o desemprego não chegou a baixar, bem pelo contrário. Pior que isso, só registar que este facto ocorre precisamente no mês em que os impostos voltam a subir, resultando daí um sério ataque em duas frentes para debelitar ainda mais o já muito debilitado rendimento disponível das famílias.
Vai ser precisa muita coragem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Número total de visualizações de páginas

CQ Counter, eXTReMe Tracking and SiteMeter

eXTReMe Tracker
Site Meter