terça-feira, 9 de junho de 2009

Frases II_2

A pedido de várias famílias, apresento seguidamente a tradução do texto de Albert Einstein reproduzido na anterior entrada.



Sobre a Crise, por Albert Einstein

Não podemos esperar que as coisas mudem se continuarmos a fazer sempre o mesmo. As crises podem ser a melhor bênção para qualquer pessoa, assim como para qualquer nação. As crises são fontes de progresso.

A criatividade nasce da angústia, assim como a aurora brota das trevas da noite. É na crise que emergem a criatividade, as descobertas e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera-se a si mesmo, sem se deixar superar. Quem culpa a crise pelos seus fracassos está, afinal, a desprezar o seu próprio talento e dar mais atenção aos problemas que às soluções. A verdadeira crise radica na incompetência.

O maior inconveniente das crises está no facto de estas atentarem contra o nosso conforto, porém, só no desconforto é que se buscam as soluções para os problemas. Sem crise não há desafios. Sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que desabrocha o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos no duro.

Acabemos de vez com a única crise ameaçadora: a tragédia de não querer lutar para a superar.

Albert Einstein

0 Comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Número total de visualizações de páginas

CQ Counter, eXTReMe Tracking and SiteMeter

eXTReMe Tracker
Site Meter