domingo, 11 de julho de 2010

Eis as razões pelas quais prefiro que a Holanda ganhe

Se há coisa que me irrita nos espanhóis são os tiques imperiais que os caracterizam. Até acho bem que os vizinhos que não escolhemos tenham auto-estima... porém, os espanhóis vão claramente para além disso. Como diz a anedota: em cada 10 espanhóis, 11 sentem-se superiores aos outros. Já nem disfarçam nada, acham-se de tal modo superiores que encontrar um espanhol humilde é tão difícil como ver as pernas de uma freira (a Ursula Andress não conta porque essa era actriz). Voltando às anedotas: o melhor negócio do mundo é comprar um espanhol pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
Agora imaginem se eles hoje chegam a campeões do mundo de futebol... se agora já é difícil gramar tanta presunção imaginem depois.
É por isso que o meu coração hoje ainda está mais laranja. Se a Holanda ganhar o jogo, o polvo dos palpites pode acabar no meio de uma salada... não que eu queira mal ao pobre bicho mas estou farto de superstições.
Se a Holanda fosse campeã nem sabem o bem que isso nos fazia a todos... incluindo, ou até, sobretudo, aos espanhóis.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Número total de visualizações de páginas

CQ Counter, eXTReMe Tracking and SiteMeter

eXTReMe Tracker
Site Meter